terça-feira, 17 de abril de 2007

...melhor...




Ontem o Pedro apareceu na fac com a Mary, azar o deles, acabei por não sair tão cedo como era de esperar, mas ainda pude escapar algumas vezes cá para baixo para estar com a miúda. Eles ficaram com algumas colegas minhas.
Hoje a Xana disse-me: « a tua sobrinha tem bem a quem sair, sempre com a resposta na ponta da língua».
Eu sorri...
Acabei de me picar com ela agora...ela gritava com o pessoal para lhe darem uma vela.
A paciência tem limites...então a minha já ganhou medalhas.
E pronto calmamente a explicar-lhe as coisas...até que salta a tampa: « não há vela pa ninguém isso não é brinquedo, e podes magoar-te, já disse e acabou»
Começa a birrinha do costume.
«Para que querias a vela?»
«Para cantar os parabéns»
«Então porque não pediste direito?»
E o silêncio...
Como te hei-de explicar que se já quando somos bons nos fazem mal..o que fará se não o formos?
Tens a vida toda para aprender...por isso não é falar que adianta...não contigo...
«Ainda estás a chorar..porquê?»
«porque estou aqui sozinha»
( tens sorte, que eu venho sempre...mesmo que pareça que é mais um sermão, quantas vezes não ficamos sozinhos e chorar de nada adianta...)
«E para que querias as pessoas á tua beira? Para gritares com elas ...para bater?»

O teu choro...não me comove...mas incomoda-me...custa!
E não..não somos iguais como dizem...mas somos parecidas, se calhar por isso gosto que te sujes a pintar, gosto de te dar materiais novos para experimentares, ensinar-te músicas diferentes, gosto que cantes alto mas fales baixo ou que pelo menos não grites com os outros.
É difícil..não me mudaram a mim com discursos. E bons exemplos tive poucos. E sei que também digo muita coisa que acabo por não fazer, que também erro, posso ser impulsiva e acabo por perder a razão, e ás vezes mesmo que seja ponderada não a tenho simplesmente. Sei que nem sempre estou á altura de ser um exemplo para ti, embora tente mais que tudo...e me transforme.
Não te quero igual nem parecida...quero-te melhor!
Desde quando é que isso está errado?

Sem comentários: