quarta-feira, 18 de abril de 2007

como bem entenderes...

Disse-me a leninha: então custou assim tanto?
E eu a dizer que sim com a cabeça..
« se não enfrentar isso, nunca vai conseguir não é?»

Começa assim...desta vez...

Falamos em opções, e na minha opinião tu não tens feito as tuas, deixas-te guiar por aquilo que dizem ou pensam acerca da forma como tu conduzes a tua vida. Começas a acreditar no que é mau, mas nem por um segundo reténs aquilo de mais positivo. Tudo o que se tem feito é tentar ajudar-te. E é como já disse, não adianta estar tudo no teu barco a remar em direcção a um porto seguro se tu queres ir de encontro á tempestade já anunciada. São as tuas escolhas. E espero que tu saibas viver a consequência delas mais tarde.

Ás vezes o mais importante não é o que deixamos de fazer por nós mas sim o deixar de o fazer mesmo sabendo que isso afectará os outros.
Depois é o que se vê...a pouca motivação de todos num projecto que foi pensado e que agora não bate certo. As palavras não soam iguais e deixou de ser o barco onde eu quero estar, como tenho a certeza que deixou de ser o barco de muita gente. Também sei que parte que continua o faz por ti...e senão sabes aproveitar isso...
Na tua vida toda...de nada vai valer o «desistir». Nem é desculpa para quem acha que não está preparado, é que a vida não espera até que tenhas tudo em ordem, e o momento em que perdes com hesitações, é mais um momento em que muita coisa podia ser feita.
Será egoísmo? Ingratidão? Isso só tu pode saber...limito-me a ficar preocupada e ficar perto de ti...não nego que me afecta e que me dá vontade muitas vezes de te mandar á merda. Será cobardia? Oh sim muitas vezes somos cobardes, por medo...medo de falhar...mas agora o mesmo que a leninha me disse digo a ti « se não enfrentar isso, nunca vai conseguir não é?»
Nunca saberás o que podes conseguir...tenho pena que a mio do caminho tenhas simplesmente baixado os braços...tenhas dado desculpa...mintas a ti própria e aos outros.
Essas escolhas...coisas que fazes para seguir o que sentes apenas no momento...vai ser aquilo que com o tempo te vai fazer bater no fundo e arrependeres-te...nem tudo vale o nosso esforço...nem todas as razões são válidas...mas tu sabes não é?
Agora quero propor-te algo...a verdade...a verdade a ti mesma...e olha nos olhos dos outros de cada vez que desistes para veres quantas luzes se apagam mesmo lá dentro...

Desta vez...é assim..para a próxima...bem..não vai haver a próxima...

Um abraço...

não tem nomes..mas tem caras!!



1 comentário:

Anónimo disse...

depois, eu é k sou a croma...ADEUS...