terça-feira, 6 de fevereiro de 2007


No caminho de casa falava eu com a criança...respondendo a perguntas, tentando ser cuidadosa com os exemplos que lhe transmito.
Aprendo muito com ela. Falamos um pouco sobre a sissi estar doente e eu disse-lhe que ela tinha muita sorte mesmo assim, tinha quem olhasse por ela..a alimentasse, lhe desse carinho e olhasse por ela. Disse também que há animais que não têm tanta sorte, são abandonados nas ruas, ficam desprotegidos de tudo, ficam com medo, têm frio, ou calor, têm fome, e poucos são os que os olham com compaixão. Entramos em casa e disse-lhe: - ela tem muita sorte porque eu nunca a vou abandonar. (Será que ela percebeu o que lhe disse?).
Enquanto lhe desapertava o casaco, a voz pequenina responde: - eu também nunca a vou abandonar!

Sorri...afinal valeu a pena!
Quem me dera que muita gente crescida ouvisse os pequeninos!

Sem comentários: