sábado, 6 de janeiro de 2007

olha...morde a ver se eu deixo!!


Concordo com o Jekyll...
Dr. Jekyll, acreditava na dualidade do homem, era virtuoso de dia...devasso á noite.
De um lado os valores morais, a sensibilidade, o bem (Dr. Jekyll), por outro a maldade, os instintos primitivos e repulsa pelas normas da sociedade.(Mr Hyde). É um pouco como as contradições emocionais com que todos lidamos diariamente. Acontece que o médico...não foi humilde o suficiente para se conformar com essa dualidade e decidiu investigar exaustivamente o assunto de forma a inventar uma fórmula que pudesse separar estas personalidades distintas que encontramos em cada um de nós, acabando por perder o controlo e por fazer com que quem dominasse, fosse o demoníaco Hyde. Isto tudo...analisando ao pormenor resulta numa parábola, mas não vou explica-la...!
Também eu sou um pouco como o Dr Jekyll e também temo o «meu» Mr Hyde, mas como não quero mostrar nada ao mundo, não hei-de cometer a mesma asneirinha de fazer a merda que ele fez, só para mostrar que tem razão.
O que não tenho a certeza é que tu não o farás. Disse-te uma vez que a nossa razão não merece as lágrimas dos outros, tenho até insistido nessa frase com muitas pessoas. Tu, por outro lado acusas-me de excesso de inocência ou então de hipocrisia ( só não tens é a coragem de me dizer esta segunda).
E é por esse mesmo motivo que te mando á merda na cara e te peço que abras os olhos, que sejas capaz de olhar um pouco pelos outros em vez de achares que a vitima és tu. E se achas que não tenho razão então, ou eu não sei nada da tua vida ou tu não sabes nada daquilo que se passa no mundo.
Ainda me queres fazer acreditar que não há mal nenhum na forma como a tua natureza mesquinha acusa constantemente os outros, ás escondidas. Sou tua amiga porque não consigo ser insensível a nada, mesmo sabendo que perdes mais tempo a alimentar a tua mente suja do que a acreditar nos outros. Não acho que sejas má pessoa apenas temes acreditar.Quem sabe onde chegarás um dia...
E é por ter fé nas minhas qualidades que o meu Mr Hyde não fará estragos, não para não ter que te dar razão, mas porque acredito em coisas boas! Não há ingenuidade nenhuma nisso, apenas consciência tranquila...! Não tenhas medo, eu não mordo, apenas digo o que sinto!

1 comentário:

susana&ana disse...

ai tanta revolta... ***