segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

...o tempo que não perdoa e o «obrigada» que não esqueço!


Recebi um telefonema ontem, casual, simples. Depois uma msg, a mesma pessoa do outro lado.«estás bem, pareceu-me pela tua voz que não estavas(..)já sabes se precisares de falar...»
E é assim, chego á fac e dizem que não estou bem, que se precisar estão lá, que notam que estou diferente.
xiii...k filmes..« MAS SERÁ K JÁ NINGUÉM ME CHAMA PUTA?K JÁ NINGUÉM ME ACUSA DE NADA?AGORA ESTÁ TUDO PREOCUPADO...QUER-ME TUDO AJUDAR OU SABER TUDO DE MIM?FÁTIMA FEZ-VOS MAL...»
é a brincar...a sério..é normal que estranhe a súbita preocupação «bem querer», e tudo o mais, quando eu sempre estive ali, sempre pronta para ajudar, para fazer de tudo...era de ferro...mesmo depois de tanta coisa, eu perdoei os outros não..até o que não fiz. E sinto-me mais próxima de ti Ana, sem explicação, afinal muito foi feito contra nós e fomos as únicas que não provocamos nada. Senti vontade de te abraçar quando te vi depois de acenderes as velas, senti vontade de te dar a mão na missa, e de te acompanhar na via sacra. Não há explicação, senti-me mais próxima, reparei que tu não te abres, e quem não o faz sofre no silêncio, não permite que lhe estendam a mão nem por nada, chora no silêncio, no escuro, e de manhã esconde tudo para ninguém ver. Não perguntes como, eu vi...eu já tinha visto, mas não queria reagir a isso, não queria ser eu a fazer algo, quando senti que não o fizeram comigo. Eu falei disso a duas pessoas hoje, e que a vida não pára, tanta coisa aconteceu neste curto espaço de tempo, tb tenho sofrido e escondido, e mesmo quando cais e bates fundo, um outro dia começa e não há tempo para chorar a dor dos que partem por ser a vida, dos que partem porque o querem e dos que partem porque nós os expulsamos. Não há tempo, e o teu passou, sem que eu quisesse saber mais disso, e acompanhar-te e por isso peço desculpa. Acho que sabes que prefiro um inimigo que se assuma do que aqueles falsos que nos passam a mão pela cabeça só para nos foderem a seguir, por isso sou frontal, quando não gosto não engulo, não aturo, não sorrio...!
e tu agora a dizeres que me adoras e que sempre me adoraste, a dizer que eu sou algo mais do que o teu silêncio...a fazer de mim mais do que eu quis para me proteger. Não somos muito diferentes e isso garanto-te...por isso..desculpa tudo até a exposição de agora. Quis mesmo faze-lo e prometer-te publicamente e secretamente que vou olhar por ti, estar mais atenta, ser um pouco mais sem medo!
Obrigada eu pelos abraços, por a mão que não recusaste e por tudo o que consegui perceber nos teus gestos e no teu olhar.
Obrigada por quereres saber e perceberes que nada passa num dia, e que ainda estou a tentar perceber e ultrapassar tudo o que me tem acontecido...posso partilhar isso sem medo...e tu também...

1 comentário:

Anónimo disse...

Es uma puta!!so t digo isto...tinhas k m por a xorar,kk dia fodo-te!como eu ja t dixe e volto a dizer eu adoro-te do fundo d meu coraçao,parece estranho dizer agr mas foi kd axei o momento certo para o dizer,sempre te adorei,mas tive medo de o dizer,talvez por ter medo da resposta k as pexoas me vao dar,o k m acontece sempre,por isso nao mostro os meus sentimentos facilmente!em fatima percebi k o sentimento podia ser o mesmo por isso digo-te adoro-te!sei k poxo contar ctg pa tudo ate pa cagar,tu vais la tar,e admirote nisso,admiro a tua maneira de perdoar,de agradecer,de tudo!é dificil encontrar alguem como tu na vida e eu tive a felicidade d t encontrar,de partilhar ctg todo o tipo de momentos,talvez coisas que nunca pensei partilhar na vida ate ao dia que te conheci e que conheci elas tb!desculpa se duvidei d ti,desculpa se t fiz sofrer,desculpa se me deram a volta a cabeça mas nao fiz por mal!desculpa e obrigado por tudo!!!ADORO-TE!