segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Uma forcinha para todas nós...

Minhas lindas, parece injusto que logo depois de nos começarmos a adaptar, e a criar laços e gosto de estar onde estamos e trabalhar como trabalhamos, as coisas tenham de mudar forçosamente...
Quem estava mal antes pode agora conhecer outra realidade, quem estava bem igualmente.
Agora são novas rotinas, são pessoas novas e realidades pouco ou nada semelhantes.
É possível que a primeira vez tenha sido mais fácil, era a única coisa que conhecíamos, era a única forma que nos davam e que tínhamos ao nosso dispor...era uma forma de actuar e estar.
Contudo brusca e violenta, mas se já passamos por isso, podemos muito bem passar por o que se segue...com coragem...!
Agora mudou, mas ainda é cedo.
E novos laços se vão criar, e vamos ter coisas boas...e agora podemos progredir com as bases que nos deram, podemos e devemos fazer de forma diferente, pois a situação o exige. Temos de aplicar um pouco do que já sabemos e ver o que podemos melhorar, como tudo se adequa aquilo que para nós é novo.
É como começar de novo, mas temos um passado, e temos mesmo de o deixar de lado se queremos aprender.
Não vai dar tudo ao mesmo?
Não é dar o que temos, fazer o que podemos, para melhorar o dia das crianças com que lidámos?
Claro...vamos encontrar pessoas que não gostamos, ou que não gostam de nós, que ás vezes nos vão dificultar a tarefa ou fazer-nos sentir inadaptadas, mas isso também não nos tornará mais fortes?
Quer corra bem...quer corra mal...quando a manhã acaba há sempre um sorriso de uma criança para levar connosco, há sempre uma altura em que fomos precisas e que demos o abraço ou o colo que precisavam, ou então que os olhamos como uma adulto olha sempre que está prestes a ter um ataque de nervos, que fará com que se tornem melhores.
Por isso...deixem os vossos medos de lado( e sabem a quem me refiro)...e vão á luta...façam com gosto e por amor, que vai sempre resultar...
Boa sorte e paz!



ps: estamos juntas nisto e vai tudo correr bem!!!

Sem comentários: