sábado, 6 de janeiro de 2007


«Eles olham para elas e elas olham umas para as outras, em busca de fragilidades.»
O mal não está na busca das fragilidades, mas sim na frieza com que as usamos uns contra os outros.
A minha fragilidade? xiii tantas...mas desta vez apanharam-se bem...
Mesmo aparentando k isto n passa de uma brincadeira eu tava a testar o material para a minha actividade, acabei por me envolver demais no controlo de qualidade e apanharam-se a brincar com um secador de crianças ( até mandava ar..e fazia barulho)...
pah...já n se pode ser criança!!

olha...morde a ver se eu deixo!!


Concordo com o Jekyll...
Dr. Jekyll, acreditava na dualidade do homem, era virtuoso de dia...devasso á noite.
De um lado os valores morais, a sensibilidade, o bem (Dr. Jekyll), por outro a maldade, os instintos primitivos e repulsa pelas normas da sociedade.(Mr Hyde). É um pouco como as contradições emocionais com que todos lidamos diariamente. Acontece que o médico...não foi humilde o suficiente para se conformar com essa dualidade e decidiu investigar exaustivamente o assunto de forma a inventar uma fórmula que pudesse separar estas personalidades distintas que encontramos em cada um de nós, acabando por perder o controlo e por fazer com que quem dominasse, fosse o demoníaco Hyde. Isto tudo...analisando ao pormenor resulta numa parábola, mas não vou explica-la...!
Também eu sou um pouco como o Dr Jekyll e também temo o «meu» Mr Hyde, mas como não quero mostrar nada ao mundo, não hei-de cometer a mesma asneirinha de fazer a merda que ele fez, só para mostrar que tem razão.
O que não tenho a certeza é que tu não o farás. Disse-te uma vez que a nossa razão não merece as lágrimas dos outros, tenho até insistido nessa frase com muitas pessoas. Tu, por outro lado acusas-me de excesso de inocência ou então de hipocrisia ( só não tens é a coragem de me dizer esta segunda).
E é por esse mesmo motivo que te mando á merda na cara e te peço que abras os olhos, que sejas capaz de olhar um pouco pelos outros em vez de achares que a vitima és tu. E se achas que não tenho razão então, ou eu não sei nada da tua vida ou tu não sabes nada daquilo que se passa no mundo.
Ainda me queres fazer acreditar que não há mal nenhum na forma como a tua natureza mesquinha acusa constantemente os outros, ás escondidas. Sou tua amiga porque não consigo ser insensível a nada, mesmo sabendo que perdes mais tempo a alimentar a tua mente suja do que a acreditar nos outros. Não acho que sejas má pessoa apenas temes acreditar.Quem sabe onde chegarás um dia...
E é por ter fé nas minhas qualidades que o meu Mr Hyde não fará estragos, não para não ter que te dar razão, mas porque acredito em coisas boas! Não há ingenuidade nenhuma nisso, apenas consciência tranquila...! Não tenhas medo, eu não mordo, apenas digo o que sinto!
Temos a tendência de falar em independência...( ou liberdade) todos fingimos que gostamos dela, uns mais que outros, mas não passa de um fingimento.
Se achasse que devo explicações a alguém começaria por dizer que eu própria, defensora da liberdade, não acredito nela a cem por cento...senão não precisava tanto dos outros. Parece que estamos apenas a desempenhar o nosso papel para um público, e mal a cortina se fecha voltámos a ser nós próprios, com medos,frustrações...necessidades.Admito, preciso de ti! E agora sim, sinto-me mais livre ao expressa-lo do que me sinto quando finjo que não me ligo a ninguém. Que queres? Também faço batota, não consigo ser sempre correcta, nem sequer me considero um poço de virtudes, também sou má, também minto, também brinco um pouco com a vida dos outros( mas isto só por brincadeira e não por maldade).
Há quem se sinta longe do mundo, quem tenha escolhido ver o mundo por um espelho, e quando faço o mesmo nem sempre gosto do resultado, quando me sinto assim apenas não culpabilizo os outros pelas minhas falhas. E tu? Porque o fazes?
Pensa duas vezes...

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

O Fofas ou deverei antes dizer « A Fofas»


Para quem esteve atento, eu já referi o nome deste bonekinho k vemos aki na imagem. Trata-se pois do companheiro da Leta...dorme com ele á 19 anos e n o larga nem por nada. Acontece k apanhei o Fofas aki em casa e achei k ele/ela precisava de uma modificação...para tristeza da Leta aki apresento o resultado...o fofas apaneleirado...!!!
As minhas sinceras desculpas (ou não)...por ser doida...e irreverente!!
ps: fofas estamos ctg!!!
ps1: Agora n sei se escreverei aki mais alguma coisinha..visto k dps disto k fix...n sei bem se vou continuar viva...

«Tia» Picas

Eu bem sei querida, que não gostas k a malta te trate por Picarote, mas sabes que eu sou uma abusadora e não resisto a esta pequena maldade...espero que me perdoes.

Piquinhas eu gosto de ti, por ser muitas das vezes o meu oposto...não chegas atrasada kdo é pa estudar, vens sp com um sorriso maravilhoso e doce e boa disposição...sempre toda arranjadinha e limpinha enquanto k eu nem penteio o cabelo, atraso-me 45 min, e venho a dizer barbaridades e começo a cantar: «tiveste um dia mau,deitaste uma abaixo,cantaste uma músika triste só para dar a volta por cima»...

A verdade é k tu és uma menina adorável, porque consegues ter o k é lindo numa pessoa.( sensivel,amiga,linda por dentro e por fora).
tens olhar de menina e corpo de mulher, um sorriso doce e um sotake deliciante.
quero desde já apresentar as minhas sinceras desculpas por:
- Dizer que és beta e pedir que me expliques a diferença entre isso e uma pita.
-Andar sp a picar-te pela forma como dizes «Bela» e pela forma como ajeitas o cabelo.
Derretes kalker pessoa com a tua meiguice, e sabes levantar a moral de uma pessoa sem seker reparares nisso. Boa sorte em tudo na tua vida e conta cmg.

Um beijo( e apenas um pk és chique) e um xi apertadinho.

ps: fikas amorosa a contar a história dos pés com akelas meias coloridas nos pés!!

(como prometi...cá está...um bocadinho pa ti...ontem acabamos por nos deitar tarde, e tu num foste ás aulitas hj..mas olha perdeste a aula da leninha e a minha super apresentação do trabalho de saúde...)

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

aulas..o k se aprende?

aki estão alguns exemplos...do k se passa nas aulitas...leiam e aprendam..

frases celebres dos prof:

«...olhe, desculpe caiu-lhe um dente no chão.» ( o homem tava a tentar ser engraçado..mas akilo n resultou mto bem)

« A porta está aberta,«vá vc»

«...Sabe k nós daki temos uma visao GENERAL...(geral, portanto) das coisas»

« ...é capaz de se sentar a minha frente? é k eu gosto de a ter ao meu lado.»(??)

«..mas cuidado, há pessoas k são piores k os lobos..mas o lobo é um animal bestial...» ( vá..agora sem rodeios..)

«...se fixerem uma reunião das alunas da Ese o kê k dá?» ( a julgar pelos ultimos acontecimentos..dá merda)

« ...k são parecidas mas não são bem iguais ...( yep «parecidas» diz tudo)

«..em números fantásticos k n vale a pena pensar...» ( deve ser de tão fantásticos k são)

«mas ainda bem k eles sabem mas se kiserem saber se eles sabem perguntem.» (mas afinal eles já n sabem?)

«akela terra é mto rica.deve haver ali kalker rikexa ( ohhh, num me diga)

«..é para faxer agora daki a bocado» ( kdo mesmo?)

«carakois lisos»

«o espaço em branco, o k está em branco, fax de conta k é branco»

« relativamente diferente mas semelhante»

« é o dia-a-dia da vida»

« a conversa k tibemos agora ao bocado»

«andar á mota»

nota: kem conhece os autores não irá ter kalker dificuldade em reconhece-los...

Advertência...!!


Eu n criei esta coisa k se dá pelo nome de blog para me expor...salvo algumas exepções..de resto..isto servirá para tornar público o meu ódio pela Paris Hilton...(e por outra galdéria k n se dá pelo mesmo nome( de Paris,é claro) e a mania k tenho de reparar em coisas k mais ninguém repara. Até pk,e agora isto é muito sério...como é k nas pistas da Blue...tudo k é desenho animado fala...menos a parva da cadela? Ora cá vos deixo algo de muito complexo...« é prexixu buer....e inbestiguar»!!

Criei isto para falar do Peter Pan e explicar as minhas teorias sobre tantos assuntos fúteis...tenho a certeza k assim k algumas das pessoas k me conhecem virem este blogxito...vão deixar de pensar em mim como uma gaja sensata e inteligente...e fugir a sete pés sempre k eu as olhar com um jeito maternal como kem dix: «está na hora de saberes umas coisinhas».



é a vida loca...

rosa sem espinhos...


«Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito.O vento da vida pôs-te ali.A princípio não te vi: não soube que ias comigo,até que as tuas raízes atravessaram o meu peito,se uniram aos fios do meu sangue,falaram pela minha boca,floresceram comigo.»

Pablo Neruda

Penso que isto diz muito..senão tudo..e mesmo assim vou continuar a escrever sobre e para ti!

Gratidão...


A pedido de muitas familias cá estou eu...! Confesso k n percebo nada disto,mas prometo n arrancar cabelos enquanto tento perceber.Acontece k kia escrever um comentário para as duas gandes malucas( Ana e Susana), e kdo dei por mim...já estava metida nesta coisa!
seguindo o exemplo da Susy...ja vinha a parte dos agradecimentos ao ppl todo k me acompanhou em 2006.
relembrando esta aventura...agradeço tb a Susy(Sara), Ana(Catarina) e Isa(Paula)...(aposto k disto ja ninguém se lembrava).
momentos inesqueciveis com vcs:

-ano novo-nós agarradas ao karaoke,enkanto os gajus se passavam da cabeça,e nos pediam para jogar computador. nós a principio n deixamos pk estavamos a viver no ano 3000,e dps fomos sobreviventes de algo.
-kdo fikamos na cozinha umas 4 horas seguidas, eu agarrada a superbock morta, e vcs sentadas no chão,a cada vez k o relvas entrava a malta calava-se e dizia:« chiuuu,vem aí o Relvas», e ele com akela cara de desconfiado.
-kdo começamos a dançar na sala, enkanto eles jogavam ps.
- nós a rezar para k o Relvas n trouxexe nenhum cd da tuna.
-a cara da Ana kdo nos apanhou a fumar na cozinha.
- nós a fumarmos lá fora kom akele frio e ainda nos riamos...
- as voltas pela cedofeita, e os furinhos k fixemos.
-akele gande tralho k dei na rua, depois de dançarmos ao som de violinos e darmos esmolinha.
-o lema da amixade: « se é pa morrer, morremos todas»..seguido de uma corrida para atravessar a rua.
-as vexex k eu e a Isa estudamos para os exames e a coisa até correu bem.
-kdo ficaste doente e fomos até tua casa, jogar sueca.
-a cara k fizeste kdo apareci com a Fafi nas mãos( nunca hei-de eskecer a tua alegria).
-a nossa panca a falar francês.
-as vexex em k era nitido k estavamos a ser excluidas por os gajus, enkanto nos riamos em frente da tv a falar da telenovela.
-os jantares no capa.
-akela vex k fomos a zara e experimentamos apenas roupas k jamais iriamos usar( foi engraxado).
-kdo fomos ao brasileira beber cervejas,antes do karaoke e pedimos a konta.«5???»(lol).
- mandarmos msg enkanto viamos o casinha.
-akela vex k me ensinaste a cortar batatas em palitos k mais pareciam meias luas. a minha mammy agradece!
-a dança do piriri(vai acima,vai abaixo)
-o shot sem absinto( k era so absinto)
-« o país está doente, Jorge para presidente.»
-numa palavra diria: SEI-TE DE COR(o k n nos rimos a custa disto).
- a grande aversão á Paris Hilton

..e são apenas algumas coisinhas k me passam pela cabeça...mas por tudo isto um grande «MUITO OBRIGADA»...

continuando...

um agradecimento muito especial á minha Mary, por:

- me ter mostrado o k era o amor incondicional
- por me deixar ser criança de novo
-por as vezes em k me escolhe para adormece-la
- por me pedir k cante com ela a música do Pedro Abrunhosa
-por me ter feito chorar quando me ligou no ano novo e me disse: «Tia..boas entradas..um beijo.»
- por as vezes em que me pede para irmos passear com a sissi:« uma voltinha pequenina só ao quarteirão.
- por um abraço forte sempre k lhe peço.
-por dizer quando mais preciso, k me ama, e que sou a tia mais linda k ela tem.
-por me ter dito uma vez: « vou estar sempre ctg»
- por a vez em que me fez rir quando me chamou «sacanória».
-por ser fonte de inspiração para mim, e me ter tornado mais responsável, mais atenta, mais feliz e melhor!
-por tudoe por muito mais...k guardo só em mim...

Amo-te

um agradecimento á Su por ter mantido a promessa e me ter escolhido para Madrinha do filho dela.( continuamos á espera do resultado do teste..mas vai correr tudo bem).
- por me chamar sp k precisa de desabafar.
- por ter sp superbock no frigo, kdo lhe faço uma visita.
- por ser uma das pessoas k mais em fizeram mudar e amadurecer
- as vezes em longos silêncios em k só nós nos entendemos
- por me fazer rir até me doer a barriga...
- por ser como minha irmã.

agradeço tb ao ppl da fac...k a seu tpo se tornou um pouco mais do k isso...como a Leta.Tu sabes o k significas para mim...e eu amo-te pk:

- estudamos juntas
- ajudamos a velhinha
-gritaste cmg por defender uma cadela, só com medo k me magoasse
- bebes casal garcia
- falamos durante mto tpo
- fazemos disparates
-ouves-me e apoias-me em tudo sem me dar sp razão
- confias em mim e nas minhas palavras
- adoramos Fernando Pessoa
-bebemos um fininho sempre k :
-temos de estudar
-temos de falar
temos de fazer porcaria...

TU SABES O K SIGNIFICAS PARA MIM, E EU VOU ESTAR SP AKI PARA TI!
Sá Pinto:
- ainda bem k estamos as duas no campismo pa dar bons exemplos akelas gajas. gostei mto de termos ficado acordadas até as tantas e do kto nos rimos a falar da cuspidela na mão do brokeback mountain, das vexex em k cantamos o joli, o noddy, kdo dixemos bem alto:« sua puta», do shot de canela, de termos cantado uma músika no karaoke enkanto estavamos a espera k fosse outra mas no fundo akilo correu bem e sempre nos disseram k nos kdo cantavamos encantavamos...!
tenho pena de certas coisas k aconteceram...mas por outro lado fazem parte...é a vida...
um bem haja á Dr. Leninha pelas aulinhas dela...

agradeço:
- a toda a minha familia, em especial:

- ao meu Irmão Pedro, por finalmente me ter dado a hipotese de fazer parte da vida dele...( está a ser bom n é?)
- á minha mammy k é sp um refugio mais do k seguro, sempre pronta para me guiar, passar a mão pela cabeça ou para me corrigir...

agradeço tb...

- ao meu amigo André, po me ter aceite como eu sou, sem ser preciso explicar, sem exigências...com liberdade...sempre! e por tudo isso «Sabe bem...»

- ao Gabas ( k diz sempre « a tua miuda é mesmo linda- e deixa o nuno com ciuminho),ao tutu,ao Fábio, á Caty,Sá Pinto, Croques,Rita,Nataxa;Juli,Gencsi...Romeu,Relvas,Zeah,Si e Xavi...e tantos outros.
-a toda a gente que fez e faz parte da minha vida, mesmo que ás vezes me tenham feito chorar...não esqueço as vezes que me fizeram sorrir...olho para trás e sei que com vcs aprendi algo..fui alguém na vossa vida e isso valeu sempre a pena.
- a todos aqueles k considero meus amigos, com kem foi possivel partilhar parte de mim...acolhendo as vossas opiniões...o vosso caminho! adoro-vos...

Por fim...o agradecimento bem merecido áquele que mais k meu namorado...é meu amigo...que já faz parte da familia...k faz tb parte de mim...
obrigada por:
- me achares linda quando acordo
- teres paciencia para o meu mau humor
- por me trazeres gomitas sempre k te peço.
-pelas vezes em k me dizes: «eu bem te avisei»,« olha k está frio», « n apanhes chuva»,« toma um comprimido» ( tudo akilo k me irrita em ti..é tudo akilo k me faz falta kdo n estás)
- por me deixares escolher os filmes k vamos ver ao cinema.
- pela cara k tu fazes quando me vex a chorar a ver um filme.
- pela vez em k me disseste: « eu n me importo k sejas tu a escolher..desde k isso me faça ver-te com esse brilho no olhar»


amo-te e tu sabes...
um bem haja tb á floribela( sem ti n haviam sites tão engraçados pa malta se rir), á revolta dos pasteis, ao Paulo Gonzo( numa palavra diria: sei-tedecor-assim sim é uma palavrinha filho), a maravilhosa matemática e aos blokos lógicos (onde é k a pneumonia se encaixa aki mm?),ao casinha (grande amigo...es um kito po insenvivel mas eu gosto de ti),á rampinha do a4 k me fez escorregar e partir o telemovel( se n fosses tu...diziam logo k eu estava bêbada),ao fofas(n sei bem pke mas simpatizo com o boneco), e por fim mas não menos importante ao Duarte e á Blue...graças á vossa ajuda já descobri algumas pistas...
FELIZ 2007 PARA TODA A GENTE...
E VIVAM A VIDA LOCA!

já estou um bocado farta de tudo isto...e n kero escrever mais...para a primeira vez até k nem doeu(hi hi)...