segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007







O tempo exige uma escolha, um caminho, é agora. Não foi ontem porque ontem era cedo...amanhã não é porque será tarde. e por muito que custe e que pareça repentino, é tempo de reflectir.
Não vale a pena deixar que se metam naquilo que sabemos melhor, que é a nossa vida. Ninguém pode decidir por nós e não podemos deixar que nos influenciem. Afinal tudo está nas nossas mãos e quem toma uma posição vai arcar com as consequências todas e não quem quis ser ouvido..
Quem melhor que nós para saber em que acreditar? Porquê que nos deixamos levar por as coisas que nos dizem só por nos sentirmos apoiados? E quanto tempo vai passar até que nos condenem por tudo o que decidimos que tínhamos de fazer?
Não é verdade que ao primeiro obstáculo, são mais os que apontam os dedos do que aqueles que ficam lá independentemente do resultado?
Não é preciso muito para sabermos quem fica lá quando é preciso, e quem apenas permanece para se servir da nossa luz. Por isso evita o que dizem quer seja verdade ou não, porque o próprio tempo arranjará maneira de nos mostrar o caminho. Enquanto ouvimos o que de certa forma interessa, deixamos de zelar e cuidar das coisas que representam muito para nós, e depois quase sempre é tarde de mais para recuperar tudo o que deixamos escapar, só porque na altura precisávamos de alguém que confirmasse as nossas suspeitas e que invariavelmente acabará por dar um lar que sirva de abrigo a todas as nossas dúvidas e desconfianças.
Com a permissão cega que lhes concedemos, perdemos de vista tudo o que tínhamos como garantido, só para no final nos darmos conta que já pouco sabemos dos outros e de nós.
No fim tudo passa, ficam os erros que cometemos por excesso de confiança ou até do contrário mas o que é certo é que isso é o que nos impede de seguir em frente sem viver na sombra de tudo o que desejamos secretamente nunca ter feito.
Não percas tempo, escuta aquilo que tu acreditas e por vezes não ouças o que outros dizem..porque por bem ou por mal, é disso que todos os medos se alimentam.




Vê por ti...e muda o que achares melhor...mas fá-lo por ti desta vez!



E qualquer coisa já sabes...

1 comentário:

André disse...

daqui a 15 minutos tenho aula..
e o tempo parece que não é meigo (onde já ouvi isto?)..
mas passa por mim, passa por ti, passa por todos. não pára, mesmo que às vezes não andes e outras até corra..
ouvi ontem dizer "tu és tudo.. de mau!.. e de bom!!"
adorei a frase! sim, por ti todas as decisões. é a TUA vida, não a de mais ninguém!.. no fim, estarás tu a pensar nela (ou não, também não importa) e verás o que te fez mais feliz - as tuas escolhas POR TI!!
"- a noite?
- caiu...
- mas?..
- não se magoou!!"

um beijo!